terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Natural ou Sintético?

Oie meninas tudo bem?

Hoje trago uma matéria interessante para quem está entrando no mundo da maquiagem ou quem já está há algum tempo, mas tem dúvidas com relação à diferença entre pinceis de cerdas sintéticas e cerdas naturais. Para que isso não ocorra mais, vamos ver a diferença?

Sintéticos:



Suas cerdas são mais brilhantes, são fáceis de limpar por não absorverem pigmento. São macios, ou seja, perfeitos para aquelas que possuem pele sensível. 


Indicados para maquiagem em creme ou líquida.

Feitos geralmente de taklon (uma fibra sintética tratada de forma a se assemelhar ao máximo com a textura e a finalidade de um pelo natural) ou nylon, possuem cerdas lisas, que não absorvem produto. 

 
Natural:


 São mais duráveis e grossos. Podem ser feitos de um único tipo de pelo, ou de cerdas mistas. Podem ser tingidos ou não. Podem ser mais caros, mas também são mais duráveis.



São mais chatinhos de limpar, pois absorvem bastante produto e demoram mais a secar. Eles podem até dar alergia a peles mais sensíveis.



Indicado para maquiagem em pó, pigmento, etc.

Minha Opinião?


São fundamentais para uma maquiagem bem feita, isso é #FATO.

E ambos cumprem bem com o que prometem. Gosto dos dois.

Só muito cuidado quando for comprar. Alguns são de marca falsa e acabam soltando todo o pelo na hora que você está aplicando em sua pele.

Espero que tenham gostado.
bjooo





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.

 
Real Time Web Analytics